quinta-feira, março 11, 2004

Tenho andado a pensar...

... em tudo isto!
Estivemos a falar, mas nem falamos muito porque ela hoje não estava para muitas conversas.
Vinha cansada...
Estivemos um bocado no sofá, agarradinhas apenas.

E tenho estado a pensar no porquê de as aulas de Formação Cívica serem uma seca, quando eram "muito fixes".
Eu acho que é no poema que está o segredo... a Professora confessou-me que o acha fantástico... e eu depois de o ler, também acho, mas... para quem tem 10/11 anos deve ser mesmo uma seca.

(Sem título, pelo menos no caderno e isso...)

Pelo sonho é que vamos
Comovidos e mudos.
Chegamos? Não chegamos?
Haja ou não haja frutos,
Pelo sonho é que vamos.

Basta a fé que temos.
Basta a esperança naquilo
Que talvez não teremos.
Basta que a alma demos,
Com a mesma alegria,
Ao que desconhecemos
E ao que é o dia-a-dia.

Chegamos? Não chegamos?
- Partimos. Vamos. Somos.

Sebastião da Gama


Iá! Nice!
Eu cá se tivesse 11 anos andava "toda, toda contente" com as aulas de Formação Cívica.
E tem sido só poemas...

Ó Gotinha, isto é normal?
Iá! Ela falou em 20 aulas a menos (cada aula 45 minutos, 6ª feira 90 minutos, portanto), 10 dias de greves às 6ªs feiras.
Quantas greves já houve?
É só diminuir e já sabemos quantas vai haver!
Olha que se não sabe, convenceu-me com a conversa.
Fiquei mesmo convencida que ela sabe.
Achas normal?
É possível?
E porquê?
Já agora... :)