segunda-feira, março 01, 2004

Quer queiramos, quer não queiramos a vida é uma batalha...

No bom sentido, claro.
Na vida travam-se lutas, existem derrotas que se revelam vitórias e vitórias que "têm o sabor" das derrotas.
Perdemos amigos e companheiros de luta.

No entanto, porque somos racionais, não fazemos como os outros animais... não lambemos as feridas.

Ando a "lamber as minhas feridas" e é isso que eu sinto.
Não me importa sequer se é uma atitude racional, irracional ou isso.
Já provei a mim mesma que sou capaz de viver com as feridas, mas valerá a pena viver com elas?
Não vale.
Ando a explicar isto à minha filha.
Durante muito tempo evitava chorar ao pé dela, já chegava a dor dela.
Não a queria preocupar ainda mais.
Não a queria ver triste.
E "acumulei" na minha batalha mais a dor de a ver sofrer e não ter como evitar isso.
Fui guardando as mágoas, escondendo as feridas, mais ou menos bem.
Agora, talvez tenha chegado o momento de eu poder "lamber as feridas", de me recompor a mim.
Ela está bem e infelizmente já percebe o significado da palavra "mágoa".
Cá em casa ninguém gosta de "torturas" e ai de quem cá entre com essas ideias, mas se não lambemos as feridas, elas também não cicatrizam.
Viver com feridas é tortura.
Coisas de animais... :)