quarta-feira, abril 14, 2004

"Desabafo"

Eu quando ando na rua não reparo nas pessoas.
Geralmente ando a passear os pensamentos e vou vendo onde piso, já que volta e meia me atiro para o chão.
Em Oeiras, os passeios são tortos, estreitos e merda de cão não falta.
Todo o cuidado é pouco.
Vinha eu daquele "futuro ex-cliente" muito bem a andar e a passear os pensamentos e eis que vejo vários cagalhões de um só cão.
Era impossível não reparar.
O cão devia ser enorme.
De cada vez que vejo merda, lembro-me de uma frase que sempre ouvi dizer: "Pisar merda é sinal de dinheiro!".
E qual foi o pensamento que tive?
"Se calhar devia pisar todos os cagalhões que encontrasse."
Depois lembrei-me que se for de propósito, "não vale" e pensei: "Que pensamento de merda o meu...".

(Se calhar devia começar a andar a olhar para o céu. Mas, e se caio? Posso acertar num cagalhão sem o pisar. É ou não é? É que são tantos...)