sexta-feira, abril 09, 2004

Eu só não me quero enervar...

Existem pessoas que, por não se sentirem bem com elas próprias, "gaguejam", constroiem "meias-frases", falam "a medo" e com "meias-palavras", só fazem perguntas se já souberem as respostas e por não saberem o que querem verdadeiramente, querem tudo e não querem nada.
Não conseguem ser absolutamente sinceras, premeditam situações e inventam desculpas de maneira a "não perderem nada".
Apesar de lhes conhecer a alma e de gostar delas, aceitando-as como são, também me afasto nestes casos, porque me enervam...

O grande problema das pessoas é confrontarem-se com elas próprias, por isso dificilmente enfrentam os outros com as suas opiniões.
É muito mais fácil "arranjar pretextos para adiar ter que enfrentar", é mais cómodo "manter uma postura racional", é mais confortável "refugiarem-se em algo", é mais simples "deixar andar"...
Quando me sinto a arranjar "desculpas" para isto e para aquilo, porque também as arranjo, também me enervo.

O próprio Mundo enerva-me.
Eu sou uma gaja calma, mas com tantos "nervos" à minha volta, enervo-me.
E quando me enervo, consigo "chatear" tanto, mas tanto que nem eu me aturo...
E isso também me enerva.
Talvez seja por isso que gosto cada vez mais de estar sòzinha...
Eu e eu damo-nos lindamente. Raramente discordamos. Gostamos das mesmas coisas. Lutamos pelas mesmas causas. E sempre que a mente se enerva, a alma acalma-a...

A melhor maneira de não me enervar é usar das palavras, dizer o que tiver para dizer (se valer a pena, claro!) e deixar as pessoas em paz... a mesma paz que reclamo para mim!
Nem é difícil... às vezes demora é tempo... e tempo é uma coisa que me enerva!
Mas eu sou uma gaja calma...

Agora vou aproveitar que estou sòzinha e vou para o sofá ver se me "acalmo"...
Divirtam-se e isso... etc... :)