terça-feira, abril 20, 2004

www.sensacoes.eu.pt

Hoje fui visitar alguns dos amigos...
Andei por aí a "bloguepocinhar" e não "bloguepocinhei" mais, porque já acumulei muitas sensações...
Não consigo "bloguepocinhar" durante muito tempo e se não "bloguepocinho" todos os dias estou "Bloguedida"!
São inacreditáveis as sensações ao ler vários post's de um só Blog.
Eu gosto cada vez mais de ler "almas", "sentimentos" e "isso"...

Nestas minhas fases de interiorização, evito "receber" outras energias.
"Entro no meu umbigo" em direcção à "origem" da minha existência e quando "volto" sinto muito mais as "energias" alheias à minha existência.
Tenho feito muita meditação.
Não sigo regras especiais, apesar de já ter tido "meditação assistida" e de já ter lido sobre o "assunto".
Meditar é fácil, basta "deixar" o corpo, "adormecer" a mente e deixar "fluir".
Chamo-lhe "flutuar" acima das "coisas".

Tenho dias que a minha vontade é gritar: ACORDEM!
Mas andamos todos a dormir, ou melhor dizendo adormecidos.
Ao ler hoje alguns Blog's, fiquei um bocado fascinada com as energias que senti...
Tenho a sensação que é uma questão de todos aprendermos "algo que nos escapa".
Como é que explico o que senti?
Vou tentar...

Quando nascemos ensinam-nos movimentos, fazem questão de nos ensinarem uma língua e treinam-nos direitinho para fazermos parte da família.
Oferecem-nos tudo e mais alguma coisa para exercitarmos a mente.
Aprendemos a falar, a ler, a escrever e aos poucos aprendemos a pensar, a raciocinar e a expressar.
Crescemos para sermos racionais e lá nos vão reprimindo as emoções, conforme os sexos, conforme a religião "ordena" e mais uns bacalhaus da Noruega.
E tornamo-nos seres humanos cheios de "vírus", que mais cedo ou mais tarde, "erram", "condenam", "julgam" e mais umas pescadas inteiras e às postas.
Ora aqui está a GRANDE falha...
Ninguém nos ensina a lidar com a nossa alma e a nossa "essência" é treinada para viver escondida.
Porquê?

Porque não é despertada, nem ensinada, nem treinada desde pequeninos como os outros pepinos que nos obrigam a engolir.
Eu já "despertei", embora não saiba o que me espera...
Quando acordamos estamos (ou deveríamos estar) "vazios" e só quando a mente começa a funcionar é que "começamos o dia".
Olhem para a vossa alma...
Está adormecida?
Acordada?
Entorpecida?
Peguem num espelho e olhem-vos olhos nos olhos...
Como estão vocês de alma?

Quando "nascemos" e nos cortam o cordão umbilical, ficamos por nossa conta e risco, mesmo que dependentes de tudo o resto...
Mas é um Mundo Novo!
Como é que crescemos tanto em tantos aspectos e deixamos a alma "de lado"?
Ensinaram-nos assim...
Mas é isso que sentimos?
Eu sinto cada vez mais vontade de "acordar" almas!
Sinto e não consigo evitar isso...
Também acordámos para o Mundo!
Qual é o medo quando a morte está garantida?

A origem do medo está dentro de nós.
Porquê?
Temos medo de nascer (acreditem que temos!)...
Temos medo de morrer (se temos!)...
Temos medo de mostrar a alma (ninguém melhor que vocês para saberem que é verdade!)...

Imaginem que quando eu era pequenina, ninguém me tinha ensinado a nadar...
(E não me ensinaram, mas também não me afogo... aprendi a boiar e flutuo na água... não por muito tempo!)
Eu não nadava, mas até vou "daqui ali" se não for muito longe...
O mesmo se passa com a minha alma...
Ninguém me ensinou, mas eu tenho "ido" cada vez "mais longe"...
O mesmo se passa com a vossa alma!
Umas mais adormecidas, umas menos adormecidas, mas "a despertarem" para ela...
Uns mais conscientes disso, outros menos conscientes disso, mas "a acordarem" com ela todos os dias...

Não sou religiosa, não tenho partido e já fui mais do Sporting...
Porquê?
Porque a minha alma rejeita e a minha mente aceita porque não tem hipóteses!
O único "privilégio", ou "prémio", ou "isso assim", que sinto a viver todas as obrigações racionais impostas pela Sociedade em que nasci, cresci e habito é só esta:
"PUTA QUE PARIU COM AS PUTAS DAS TEORIAS RACIONAIS DE QUEM FAZ QUESTÃO DE USAR A MENTE PARA FODER A ALMA!"

Acho que até me expressei bem... :)