quinta-feira, abril 29, 2004

"Só o Amor é Real", de Brian L. Weiss, M.D.

(...)
Uma alma gémea que esteja disponível, mas adormecida, é uma figura trágica e pode causar grande angústia. Adormecida significa que ele ou ela não vê a vida claramente, não está consciente dos vários níveis de existência. Adormecido significa não saber nada sobre almas. Geralmente é a consciência prática do quotidiano que impede o despertar.
Ouvimos desculpas da mente o tempo todo. Sou demasiado jovem; necessito de mais experiência; ainda não estou pronto para assentar; és de uma religião diferente (ou raça, região, estrato social, nível intelectual, base cultural e assim sucessivamente). Isto são desculpas, pois as almas não possuem nenhum destes atributos.
A pessoa pode reconhecer a química. A atracção está lá em definitivo, mas a origem da química não é compreendida. É ilusório acreditar que essa paixão, esse reconhecimento da alma, essa atracção sejam facilmente encontrados de novo com outra pessoa. Não se tropeça numa alma gémea todos os dias, talvez só mais uma ou duas vezes numa vida. A graça divina pode recompensar um bom coração, uma alma cheia de amor.
Nunca nos devemos preocupar em encontrar a alma gémea. Tais encontros são coisa do destino. Ocorrerão. Depois do encontro, reina o livre arbítrio de ambas as partes. Que decisões são ou não tomadas é uma questão de livre arbítrio, de escolha. Os mais adormecidos tomarão decisões baseados na mente e em todos os seus medos e preconceitos. Infelizmente, isto muitas vezes resulta em corações partidos. Quanto mais desperto estiver o casal, maior a probabilidade de uma decisão ser baseada no amor. Quando os dois parceiros estão despertos, o êxtase está ao seu alcance.
(...)


Eu já tive a "felicidade" de encontrar uma alma gémea e a "infelicidade" de a mesma alma estar adormecida.

Por mim, podes continuar adormecido...
... mas não vou permitir que destruas todo o amor que tenho no meu coração!
A minha alma despertou contigo...
... mas não vou permitir que a tentes adormecer de novo, só porque não consegues acordar!
Sabes, é que nem tu és o "Belo Adormecido", nem eu sou a "Princesa" que te vai salvar com um beijo... topas?
Fica bem... e não tenhas pesadelos!...