sábado, abril 24, 2004

"Tabus" e isso...

Cresci no meio de tabus.
Não fui só eu...
Era tabu para isto, tabu para aquilo.
Um tabu é uma cena marada da Sociedade.
Sempre evitei ter tabus.
Mais ou menos tenho conseguido...
Por mim falo de tudo, mas é quando me apetece.
Existem tabus que são segredos.
Não se dizem a ninguém...
E existem segredos que são tabus.
Basta dois estarem envolvidos na mesma cena...
Tenho os meus tabus, que não são tabus, são sensações e/ou emoções que, na maioria das vezes, não me apetece partilhar com ninguém.
Tabu é uma coisa e segredo é outra.
Os segredos podem ser partilhados ou não.
Já o tabu não se partilha...
Privacidade não é tabu, nem segredo.
Mas um tabu isola as pessoas, porque não é falado.
Um segredo já implica partilha.
Por existirem tantos tabus é que muitas vezes magoamos pessoas sem querer.
Brincadeiras com tabus são de evitar.
Só a palavra tabu é estranha.
Segredo é outra merda que me enerva.
Conceitos, preconceitos, racionalidade geram tabus e segredos.
Um tabu é uma fuga à verdade.
Um tabu é uma máscara da realidade.
Tabus e mais tabus e temos a merda que temos à nossa volta, fruto de uma sociedade de tabus.
É tanto tabu, tanto tabu, tanto tabu, tanto tabu, que mesmo 30 anos depois de um acontecimento que simbolizou a liberdade, ainda precisamos de usar o "segredo do tabu" chamado "liberdade", para justificarmos o medo de existirmos como somos.
E para a maioria até viver... é um tabu!
Então o amor, coitadinho... é o TABU maior que a malta carrega.
O único tabu certo é a morte, porque morrer é um segredo...
O tabu pode existir, mas ninguém deixa de sentir o que sente, nem ninguém deixa de fazer o que tem que fazer... apenas não "convém" falar disso.
Tem piada... mas não se pode falar de quê e porquê?
Já sei!
Como é tabu... ninguém vai comentar este post!
A malta até já está habituada a andar com tabus às costas, que à partida ninguém vai "abandoná-los" aqui, né?
Também te digo, caro leitor, eu cá não tenho nada a ver com isso*...

* tabu (nota da autora deste tabu de post)