terça-feira, abril 13, 2004

Mais um conto de fadas...

(Não resisto! Tenho que escrever agora senão logo já aconteceu outra merda qualquer e depois isto não funciona nem ao milímetro...)

Antes de mais, deixem-me dizer-vos que, vocês fazem-me rir!!! :)))))))

Agora o conto... de uma fada má (ou má fada)...
Era uma vez um Reino chamado DGCI, cuja Rainha de seu nome Manuela Ferreira Leite, exigia dos cidadãos o pagamento de Impostos via Internet.
Sentada que estive (e ainda estou), desde as 14:00, entrar, não entrar e isso, consegui entregar a 1ª declaração às 14:14:52.
(Isto é porreiro para se controlar as horas de trabalho.)
Acabei de entregar a última às 16:35:31.
Reiniciei o computador 2 vezes devido a erros com o site, mas informam que "lamentam se o erro tiver ocorrido durante alguma operação de entrega".
Educados.
E só estive a entregar declarações de retenções na fonte de IRS/IRC e Imposto de Selo (este último não é uma fada, é mesmo uma anedota!).
Ao todo 8 declarações. Das 14:00 às 16:45 (quando acabei de imprimir a última declaração), demorei 2:45.
Manualmente demoraria 1 hora, se tanto.
Curioso, curioso é que no Reino de Sua "Magestora" (deve ler-se Má Gestora), foram entregues 45.713 declarações, neste espaço de tempo.
Estou espantada.
45.713-8=45.705 declarações de outros contribuintes (também conhecidos por sujeitos passivos... e bem passivos!).
E ainda dizem que neste País não se trabalha.

Moral do conto da fada do Reino de Sua Magestora:
«Nota: A SiBS (Multibanco) está a implementar uma nova versão dos "Pagamentos ao Estado", pelo que, temporariamente, não podem ser efectuados pagamentos ao Estado no Multibanco ou através do serviço de Homebanking.»
Ai que mentirosos!
Ainda não chegaram foi a acordo com as taxas que, os Bancos querem cobrar e depois dizem que estão a "implementar uma nova versão".
Ai que mentirosos!
Quem me dera saber o que quer dizer "temporariamente", já que isto dura desde meados de Fevereiro...

Agora vou comer que, até fiquei com fome depois de TANTO TRABALHO que dá entregar declarações pela Internet!
FaDA-SE!