terça-feira, abril 06, 2004

E por falar em TOTOLOTO...

... ando a decidir como gastar metade de 7.000.000 euros! :)

E a "título" de curiosidade, li isto no Guia Fiscal (pág. 39) que acompanhava a Revista "Dinheiro & Direitos":

«Rendimentos de jogo

72 - Ganhei 2.000 euros num concurso televisivo. Tenho de declarar este rendimento?

- Os prémios de lotarias, rifas, apostas mútuas, totobola, loto, bingo, sorteios e concursos passaram a integrar a categoria G dos rendimentos. Este rendimento não tem de ser declarado. Na altura em que os coloca à disposição, a entidade devedora é obrigada a deduzir uma taxa liberatória de 35% nos prémios de rifas, totoloto, jogo de loto, sorteios e concursos e 25% nas lotarias, apostas mútuas desportivas e bingo. Os prémios ganhos têm de ser anunciados pelo seu valor líquido, ou seja, depois de descontado o imposto. Assim, não se deixe enganar.»


Esta última frase "arrasa-me" toda...
"Assim, não se deixe enganar."
Mas, nós não andamos já todos enganados?

Uma coisa que me "salta à vista" é que, existem 2 tipos de pessoas:
- as que fazem as Leis;
- e as outras que por cá andam e não percebem nada delas.

Outra coisa que me "salta às ideias" é que:
- as pessoas que fazem as Leis, complicam um simples acto sexual praticado na via pública;
- e as outras pessoas nem sabem os "riscos e perigos" que correm, nem as possíveis infracções que cometem "dando" uma simples queca num local público.

Mas ainda existem mais coisas que me "comovem" imenso:
- existem as pessoas que praticam actos desonestos ao abrigo das Leis que aprovaram;
- e existem as outras pessoas que só praticam actos desonestos porque não foram informados que existem sequer as Leis.

Com tudo isto, eu "decidi" que, com o dinheiro do totoloto, NÃO ME VOU DEIXAR ENGANAR!

Ahhhhhhhhhhhhh!!
Ler estas merdas informativas sobre estas porras dá-me algum gozo...
Algum...
Fico sempre na dúvida, é se este gozo será "normal"...
Pois é...