terça-feira, setembro 09, 2003

Hoje...

... atravessei Lisboa em vários sentidos!...
Pessoas que, como eu não conduzem, observam muito mais do mundo. O mundo não se reduz a umas buzinadelas, uns carrões, uns stops e até nem a "um buraco"...

Vi imensos cartazes, atravessei vários túneis, reparei na publicidade nos transportes públicos, passei por zonas que vivi, estudei, etc e isso...
Quando estava de saída, passei pelo túnel das Amoreiras. Antes porém, ainda no Marquês de Pombal, reparei num cataz enorme cuja mensagem significa... "Aproveitem passar por aqui enquanto podem..." !
Gostei daquilo e cheguei à conclusão que o tal de Santana Lopes quer fazer história... é que ele é o Marquês de Pombal dos tempos modernos!
Daqui a uns 30 anos, sei lá, havemos de ter o Teatro Santana Lopes no Parque Mayer, o Parque de Diversões Santana Lopes na Expo, a carreira Santana Lopes ao Cais do Sodré, a Rua Santana Lopes em Alvalade, a Av. Descoberta por Santana Lopes que vai dar ao Jardim da Celeste, etc, etc e isso...

Pergunto eu... há quantos anos morreu o Marquês de Pombal?
Já agora, quem é que sabe o que o Marquês de Pombal fez ou deixou de fazer?
Que pena que eu sinto dos meus bisnetos, quando derem com eles a pensar... "Quem é que foi mesmo Santana Lopes?"

Se eu vos disser que acho, que ele tem cara de toupeira, vocês prometem que não se riem? Pois acho mesmo...
Com Santana Lopes... é mesmo assim... cada cavadela... cada minhoca! O lado toupeira só serve para andar de buraco em buraco... digo eu!...
Pedro Marquês Santana Sade Lopes Pombal seria mesmo "chique"...