domingo, setembro 14, 2003

"Portantos"...

Agora que já jantei e que li o mail da Márcia, que "portantos" me emocionou, pois e isso... cá vai mais um "Post(e)", a ver se aguentam... e isso!

Morreu Vitor Damas. Tinha eu 12 anos e sonhava "namorar e acampar" com o Yasalde (acho que é assim, que se escreve), só porque o Vitor Damas era casado! Talvez, nada disto seja importante... mas, ele hoje morreu, fisicamente! Eu, gostava dele. Parece-me que era dos "bons". Seria? Acredito que sim!
"Portantos"... Vitor Damas, hás-de ter visto a "luz"... é só segui-la... e isso... :)

E, por falar em luz, no bem e no mal... que devo eu pensar do "Blog do Muito Mentiroso"? É bom ou é mau?
Tenho que confessar uma coisa... eu não acredito que eles sejam todos amigos, ou que se "amem" uns aos outros! Podem fingir que até são amigos... podem fingir o que quiserem, é ou não é?
Não consigo vislumbrar o "bem". Tudo o que aparece é "mau"!
Seja por serem culpados, seja por serem inocentes, seja pelo que for... a "maldade" impera! Descuidam-se as crianças e joga-se um "Poker de Leis" entre Advogados, Comunicação Social, Juízes, Políticos, Polícias e afins...
O único "bem" disto é a "verdade"! A verdade nua e crua das crianças violadas e violentadas, pode doer mas, se é verdade... tem que se saber! Temos que deixar de sentir vergonha com o que é verdade, esconder e disfarçar é dar espaço ao "mal" para continuar instalado e outras crianças virem a sofrer!
Chega! Basta!
Se o "mal" existe, se tantos relatórios foram feitos, se já existiram muitas e muitas queixas, provas e tantas coisas, como é que a malta nunca soube ou desconfiou (a maioria, claro) que, há maus entre os que pressupostamente deviam ser bons?
Só me lembro de uma coisa, "rabos presos"... Uma coisa com uma dimensão horrível, estilo "ninguém é perfeito", e como uma mão lava a outra, tu não dizes "isto" e eu não espalho "aquilo", ok? A tal hipocrisia que se fala... que, até essa já "entrou na moda"!
"Portantos" vamos lá, mas é, à procura da verdade... mas, comecemos então lá por cima... pelos "todo-poderosos", pelas tais "pessoas" que deviam ser boas! Uma coisa eu afirmo... não vão ser as Leis dos Homens que os irão julgar, vão ser eles próprios... mas, isso são outros "portantos"...

Uma boa semana!
E que o bem vença o mal... e isso, pois!
Beijinhos