sexta-feira, agosto 08, 2003

Ao sabor da pedinchice...

Balanço feito aos seguros... apenas 1% da floresta ardida estava no seguro! Um seguro caro e que obriga a limpeza da floresta e outras coisas que tais...
Claro, que a malta não tem mais nada para fazer... pagar o seguro e ainda andar a limpar as matas... pois!
Significa, que pelo plano de emergência da calamidade pública, não se pode contar com grande coisa!
Bem, nem tudo é mau... os EUA já disseram que ajudam a malta (devem ter medo de não voltarem a usar os Açores ou isso), a Alemanha também está a ajudar, embora a NATO estejam lá sossegadinhos da vida deles...
Enfim, andam por aí a acusarem-se uns aos outros... ao ponto de "condenar" as recordações da guerra (em África, claro), tipo munições e afins (recordações bacanas estas...), que a malta tem por aí guardada País "afora"! Bem, deve haver muitos a "bater mal" ainda dessa época e que devem viver em casinhas perto das florestas. Nestas alturas ardem as árvorezinhas, as casinhas e as recordações explodem... mas não deve ser muita coisa, né?

Na minha humilde opinião, nós que somos tão burocráticos e usamos tanto papel (para tudo e para nada), vamos ter que nos safar a importar papel. Pois! É que, a malta cá exportava produtos derivados da madeira... e agora como é? Não há nada para ninguém! Os nossos Europatriotas não devem estar preocupados... assim como assim, ainda lhes resta a Suécia e a Filândia (não estão a arder como nós), e então ainda deve haver garantia de subsistência com os produtos derivados da madeira... papel não há-de faltar, digo eu!

Nas TV's assiste-se ao "apelo" de solidariedade... os nossos artistas já andaram a gravar os apelos (sempre dão a cara... estamos no verão... e uma publicidadezinha não faz mal a ninguém)... e dá para assistir a este espectáculo de solidariedade de apoio às vítimas... até fico comovida e tudo!
O Governo lá vai pedinchando por tudo quanto é lado... afinal a malta precisa de guito para se organizar... é ou não é?

Bom (e para variar), a Catalina Pestana hoje variou... afinal há muitas mais vítimas da pedófilia! E muitos mais abusadores! E há-de haver mais prisões e isso...
Para quem dizia que o "problema estava acabado", só me leva a pensar que mais valia ela estar caladinha, pois! Segundo fontes (minhas, claro) todos os dias há meninos e meninas a serem vítimas de abuso sexual (na Casa Pia... porque se fossemos a saber tudo... pois...), mesmo com todo o escândalo a decorrer (está, não está?)...
É pena... é pena a malta ser tão hipócrita. Já nada me admira, neste aspecto! Afinal todos sabemos mentir... é ou não é? Até em Tribunal e isso! Também jurar sobre a Bíblia custa alguma coisa? Nem que se cruzem os dedos dos pés... é preciso é "fazer" justiça! (Se não fosse triste... até me ria...)

Bem, pensem lá em mudar de vida. Quem puder, claro! É que há verbas dos nossos Europatriotas para a expansão rural... e agora, que está tudo ardido... que tal fazermos o que todos fazem, que é lá ir buscar o arame... e começar a tratar da terra? Quem está farto de viver na cidade... pode ir pensando nisso! É que os proprietários devem vender as terrinhas ao "desbarato", isto só porque coitados, também têm que comer, né?
Até me dá pena de ver este Governo! Sério que me dá! E, a título de esclarecimento, não pertenço a nenhuma "seita" política, nem sinto afinidades com nenhuma "força" partidária! Não acredito na política porque, como estou farta de dizer... eles não pensam das pessoas e sim no sistema! Como tal, não pensem que "dou na cabeça" destes porque pertenço a outra seita. Nada disso, tenho é uma puta duma mania que me leva a tentar entender o ser humano... e até os tento entender e tudo!
Agora, que a oposição tinha motivos para "foder a cabeça" aos da maioria, é que dizem que não está na altura de "discussões políticas". Parto-me a rir! É um teatro tão engraçado... aquele Ferro aguenta comó caraças! Até consegue ser simpático com o Barroso... olhem o "milagre" que aconteceu por Portugal estar a arder!

Sinceramente, até me falta a "pica" para escrever... mas isto é importante! Esta merda não dura até ao fim do ano! Há velocidade que as coisas acontecem... preparem-se é para lidar com a verdade e só a verdade... porque já chega de MENTIRAS e isso! É um País desgovernado e com uma gestão danosa! Se esta merda fosse uma empresa... já tinha aberto falência! O que vale é que vamos morrer todos... e depois isto tudo passa!
O fim do mundo só não vai ser como se pensa... mas, que todos temos direito a um recomeço... lá isso temos!

E tratem de ajudar como podem, s.f.f.! Mesmo que se "vejam gregos" a gerir o dinheirinho todo os meses... se fosse com vocês, não gostavam de ser ajudados? Pois... é isso!
Eu, dinheiro não tenho... mas vou mandar roupas... lá isso vou! Oxalá chegue é às vítimas, né?
Afinal... para que temos um Governo se nas alturas dos azares temos é que nos ajudar uns aos outros? É uma questão de estilo, acho... ter um Governo é bem!

Já alguém reparou que não serve de nada levar uma vida de trabalho? Pois... claro que já repararam! A vida é mesmo assim... num momento temos tudo... no momento a seguir, podemos mesmo ficar sem nada!...
Nem sei se vale a pena pensar nisto... decidam!
Beijos solidários e isso