segunda-feira, agosto 18, 2003

De volta ao lar...

...ao trabalho e às tarefas diárias!

Decididamente não sei fazer férias! Bem, saber sei... não tenho é guito!
Para mim (com o guito que disponho), férias é estar em casa sozinha (ideal) ou com a chavalinha e não fazer a ponta dum corno! Decididamente são as férias ideais!...
Já estamos habituadas aos barulhos, adoramos as camas, não me preocupo com as refeições, porque a minha filha safa-se e eu também e só tenho que ir às compras!

Foi giro! Valeu pelo convívio humano!
Conheci a "Peste" e já percebi tudo e tudo e tudo... e isso!... :)
Conheci a "Inebarda com a malta do contra" e gostei dela... não lhe vou é dar muita "cúnfia" e isso!... :)
Não conheci o das moelas porque já estava cansada de tanto convívio humano, mas... moelas há muitas!
Claro, que gostei de estar com quem fui e nem me enervei. Controlei-me... afinal, estava de "férias" e isso! Sou maluca! Meto-me a querer organizar as coisas mesmo de férias e não me saio lá muito bem... principalmente e unicamente porque não estou sozinha... :)
A malta era para ter ido para a praia... e fomos... sábado! Chegamos lá "pás 18:30 e saímos de lá às 20 e quase 21, sei lá...
Dei comigo a pensar aquilo que, não gosto de pensar... "o que é que eu estou aqui a fazer?"... pois... estava na praia e não fazia sentido estar ali... não é assim que gosto de fazer praia! Enfim... quando estou em grupo limito-me a "picar" a malta mas, às tantas... calo-me... depois... extraio o melhor das situações e valeu pelos 2 hamburgers acompanhados de 2 imperiais, 2 ursos na esplanada e a sensação de estar ali a fazer qualquer coisa... embora não perceba o quê... deve ser algo que me transcende ou isso!
O que me cansou verdadeiramente sábado foi as compras num supermercado enorme (e não vou fazer publicidade gratuita) e estar de perto com aqueles desconhecidos todos a comprar, comprar, comprar, comprar... Até fico cansada só de pensar naquilo! Não gosto de Centros Comerciais, nem de hipermercados, nem de caracois!
Ao menos dormi, acordei, dormi, acordei, dormi, acordei, dormi e dormi até domingo às 14 horas (comecei sábado antes das 23)! E, não falei com ninguém... mas, ninguém ficou zangado comigo e se alguém ficou lamento mas, amigo não empata amigo e como não sou cão, gosto das pessoas, mas não preciso de lhes andar sempre a cheirar o rabo... ou, como eu disse à Peste, quando ela me disse que eu não tinha gostado dela, porque vinha a passear mais à frente (não sei andar devagar o que é uma porra para ver montras, mas não gosto de ver montras... logo gosto é de andar... e aquelas 3 ursas (a 15, a Peste e a Inerbada) arrastavam os pés... apenas! Mas, quem sabe "dimpurrão" até se safam... (eheheheheheheheheh)
Enfim, pensei que me ia enervar com o mano e até nem me enervei nada! Dei-lhe vários "chás" (dou sempre)... mas gostei de estar com ele, apesar da mania dele de registar os acontecimentos com uma filha duma putazinha duma máquina... é mesmo idiota... por mais que eu lhe diga que morre e deixa cá as fotos, os filmes e o caraças, que os melhores momentos ficam é registados na memória, o gajo não aprende e maneja a máquina desesperadamente à procura nem sei do quê, nem quero saber! Mais uma vez, avisei-o que me estava a invadir a privacidade... mas um gajo que consegue dormir em Portimão, num sábado às 14 horas, de calções, t-shirt, lençol e cobertor... só pode ser um gajo que tem a mania das fotos e dos filmes... apesar de tudo... gosto dele! Ele sabe porquê... eu ainda não descobri! (ahahahahahahahahahahah)
Claro que já chegámos de manhã, 7 horas de sexta-feira, feriado... demora comó caraças viajar sem trânsito para o Alvarve... consegui fazer strogonoff ao jantar (único desejo realizado)... depois da aventura do gás... e ainda deu para ver a Peste quase lamber o prato... e ao menos vi o mar no sábado!
E, foi o mar que me pôs triste... muito triste... mas agora já estou contente!
Gosto muito daquelas duas ursas que lá ficaram... muito mesmo... mas minha queridas... eu não sou lá muito boa companhia! Mas, lá vou mandando umas bocas... e à conta disso até fiquei a saber que o quiosque está aberto todos os dias do ano... todos sem excepção... simplesmente, porque para eles... os clientes são importantes!...
Ainda bem, que alguém ainda pensa que no dia de Natal e no dia de Ano Novo alguém precisa comprar cigarros (foi o exemplo que me deram e olhem que o tabaco dá um lucro de merda) mas, ainda há pessoas que pensam nas outras pessoas e fazem o sacríficio de ir trabalhar para que as pessoas tenham um quiosque aberto todos os dias do ano... bonito! Gostei!
Balanço final: Foi giro!
Agora... vou ver se vejo a Márcia... :)