sábado, agosto 02, 2003

Portugal está a arder!

E como se pode ver, nada está garantido! Nunca se sabe quando um fogo deflagra, nem porquê. Pode ser fogo posto ou problemas da natureza, nem é isso que importa, agora...
Diz o nosso P.R.: "É preciso prevenir, prevenir... é preciso gerir, gerir..."

Ó pá, este também deve tomar comprimidos para os nervos! É como eu, nem sempre resulta, mas tomo, sempre previno, né? Gerir já é outra coisa...
Mas, por falar em nervos, querem País mais nervoso que Portugal?

Sem nos apercebermos, estamos a ser "invadidos" económicamente pelos espanhóis, há muito tempo... o que nos vale é que os Impostos são altos, caso contrário, já cá estavam todos!
A pouco e pouco, parecemos um País de Acolhimento e por cá passam todos os que procuram uma vida melhor e não têem por onde começar. Bem, do mal o menos, não precisamos viajar para conhecer outras culturas... elas chegam até nós!
Temos uma vida de merda, os salários são dos mais baixos e o "custo de vida" dos mais altos da Europa... mesmo assim, aguentamos!
Temos um clima, que nunca nos deixa satisfeitos, de inverno faz frio e de verão faz calor... e vai aumentando para muito frio e muito calor!
Temos uma sociedade hipócrita e superficial, aguentamos os escândalos sucessivos, mas somos tão engraçados... que conseguimos fazer anedotas!
Constroi-se prédios, estádios, estradas, pontes sem o chamado "brio profissional"... o que conta é fazer, se depois der problemas... logo se vê!
Somos um País pequeno e mesmo assim não nos conseguimos organizar... trabalham uns, fingem outros, mas desde que dê "pá bucha", "pás curtes" e "pós vícios"... tasse bem!
Somos dos que bebemos mais vinho, temos mais acidentes, ainda cuspimos para o chão... mas mesmo assim todos nos batem à porta!
Pelas ruas de Portugal vemos todo o género de pobres e de pedintes... se repararem bem os pobres desgraçados são portugueses, dormem na rua, cheiram mal e os pedintes são de outra nacionalidade qualquer, sendo os mais arranjadinhos do leste europeu que andam sempre com os bébés lavadinhos e arranjadinhos!
Temos muita informação, mas mesmo essa informação é filtrada, é seleccionada, é manipulada... mesmo assim, encolhemos os ombros... desde que não seja connosco, nem com os nossos... dá "pa cagar"!
Todos sabemos que é tudo uma hipocrisia, um "savoir faire" perfeitamente desactualizado face à degradação da consciência colectiva... mas "ó pá não tou pa me chatear, pá!"
Mas, andamos pelo Mundo, temos comunidades em todo o lado. Isto só me vem dar razão, não faz sentido haver Nações, fronteiras e merdas que tais. Afinal somos todos iguais e os direitos internacionais deviam contemplar todos, todos!

Mas... quem é que se está para chatear, né? Basta que se tomem uns comprimidos para os nervos, que se saiba "mandar umas postas de pescada", que se aproveite para curtir um bocadinho todos os dias... e isto até que é fácil!

Difícil é fingir que está tudo bem... pelo menos para mim! Tá nada!
Sou probrezinha, mas não sou estúpida!