quinta-feira, agosto 21, 2003

De mal a pior...

Em Portugal estima-se 1.300 mortes por causa do calor...

Em França o número vai em 13.000, dos quais 10.000 são idosos! O Presidente deles diz que o Governo se tem que preocupar com as pessoas...

Ó pessoas! Que interessa 1 pessoa? 100 pessoas? 1.000 pessoas? 10.000 pessoas? 100.000 pessoas? Nada! Pessoas há muitas... seus palermas!
Apenas significa mais funeral, menos funeral... mais reforma, menos reforma... e que é que isso interessa? Nada!!!!! A vida continua...

500 médicos suspeitos de receber dinheiro a troco de receitas e regalias! Réus por corrupção. Admiram-se? Eu não! Se formos a ver... todos precisam duma coisa... dinheiro!

Hoje, fui mais uma vez ao dicionário... à procura de...
Publicidade, s.f. estado do que é público; divulgação; notoriedade pública; propaganda; reclamo comercial.

Há anos que "estudo" este fenómeno... e há coisas que não entendo... tais como, por exemplo, porque é que a Câmara dos Técnicos Oficiais de Contas patrocina um programa na Sic Notícias... tal como a EDP e outras entidades que tais!
A Portugal Telecom por exemplo, em vez de gastar tanto dinheiro em publicidade, podia baixar os preços... e porque não o fazem? Porque os Administradores destas empresas conhecem pessoas e têm interesses económicos em muitas empresas... e precisamos todos de ganhar dinheiro!
A publicidade é corrupta por natureza... basta haver dinheiro e qualquer produto de merda vende!

A Sociedade Portuguesa é apenas um conjunto de lobbys... e lobbys também há muitos, seus palermas!

Será que há mortos que valham a pena? Há! Há aqueles que morrem e o nome fica na história... Sérgio Vieira de Mello, por exemplo leva agora com um "monte" de condecorações e lutos nacionais em vários Países... serve de muito ao homem, claro! Vai ser enterrado em França onde estão os filhos. 3 dias de luto nacional no Brasil. Em Timor também estão com as condolências aos saltos. E era o homem português ou de descendência portuguesa e até arranjaram um "livro de condolências" na sede da ONU em Portugal, para além de ir "ganhar" uma cruz qualquer daquelas que não se dá a qualquer um!
Publicidade gratuita feita por todos estes Países... porque, vai na volta o Senhor andou nos últimos anos a pedir "meios", ou "condições", ou "verbas" e vai na volta... só lhe faziam "manguitos"! Agora, que morreu... é que todos lhe dão atenção! É mesmo normal... isto!

Vou mas é jantar... esquecer-me do Mundo... porque o Mundo... mete-me cá um nojo... que posso perder o apetite ou isso!...
Até mais logo!