quinta-feira, outubro 02, 2003

Até transpirei... pois!

Boa noite!
Acordei com uma dor de cabeça, daquelas que nos fazem levantar da cama, olhar para o espelho, olhar para os olhos inchados e procurar ver a cabeça duas vezes maior...
E lá estava eu a pensar que até o espelho tinha "avariado"! O tamanho da cabeça não tinha mudado! Mas, eu sentia-a aumentada no dobro...
Tomei um comprimido, esperei que ela passasse e lá saí de casa ao mesmo tempo que a minha filha.
Ela a caminho das aulas e eu a caminho do Cais do Sodré ter com o meu amigo "P" e com a minha amiga "C". Ontem, mais uma vez, pedi-lhe ajuda e como sempre, ele disse-me: "Conta comigo..."
Agradeço a Deus, tê-lo conhecido há 24 anos! Conhece a minha vida, não gosta de me ver chorar... mas, sei que posso contar com ele! Obrigado "P", do fundo do coração! E, obrigado também à minha amiga "C", por tudo e tudo e isso!...
(Não escrevo muito sobre eles, para os "proteger" e isso...)
Já tenho o windows98 e vou ver se o instalo ainda hoje, obrigado "P"! :)

Adiante... no domingo não passei a ferro! Há coisas que não posso fazer contrariada e lá fui eu com a roupinha do "outro dia que fui ao banco".
Comi um croquete e bebi um café, "lavei a vista" e "troquei 3 dedos de conversa" com o "jeitoso" do café!... :)
Andar de comboio é fixe! Dá para pensar nas calmas...
Feita "burra" podia ter comprado o bilhete de ida e volta... mas, estúpida nem me lembrei disso quando introduzi 1 euro e 20 cêntimos na máquina! A máquina devolveu-me 15 cêntimos e o bilhete. E, para quem possa pensar em viajar sem bilhete nos combóios da linha de Cascais... é melhor não arriscar... que "eles andem aí"!...
Desta vez foi só 1 revisor, pois...
Meia hora com os meus amigos e de regresso coloquei o dinheiro certo na máquina.
Vinha eu a pensar e aparece o revisor... pois! Bem... fui à carteira e lá estava o bilhete... mas o da ida!
Ai!
Eu, como ando atarantada só pensei assim: "deixaste o bilhete na máquina" e vai de procurar dentro da mala! Não encontrava nada! Entretanto... ele cada vez mais perto... até que chega mesmo ao pé de mim!...
Ai!
Eu com o bilhete da ida na mão, com "aquilo de ter deixado o bilhete na máquina na cabeça", dei-lho e disse-lhe: "não é esse... só um bocadinho..."!
Ai!
E, desesperada a revirar a mala... sentia-me assim corada e já estava a transpirar. Só pensava assim... "será que ele vai acreditar que sou tão despassarada que, deixei o bilhete na máquina?".
Ai!
Bem... encontrei o bilhete! E comecei a abanar-me toda! Estava cheia de calor, porra!!!!
Pedi desculpa pela "demora", o revisor respondeu-me: "Não faz mal, calma..."!
Ai!
Mas, que eu transpirei... transpirei!!! É que hoje até estava bem vestida, não estava com aquele "ar de pelintra" que às vezes uso... mas, é sempre uma "vergonha" ser "apanhada" sem bilhete... é ou não é?
É que já me aconteceu, há muitos anos... viajar sem bilhete, sem querer!
Aqui a parvalhona esqueceu-se de comprar o bilhete... pois! Para não perder o combóio, entrei "disparada" e "despassarada" dentro dum combóio!
O que me valeu é que o revisor acreditou em mim... e só me fez pagar o bilhete! Foi justo! Eu, também acho que tenho cara de "honesta" ou isso...
Ajuda... é ou não é?
Bem... vou mas é jantar e isso...
Beijos e até logo

(Dá para imaginar um dia que começou tão bonito, com sol e tudo, acabar assim com tanta chuva e trovoada? Até o tempo está "doido"!)