quinta-feira, outubro 23, 2003

Ter um Blog... é ter um "animal" de estimação! :)

Ontem, como não me apetecia mexer os dedos dei comigo a levar o meu Blog a passear e fartámo-nos de "ver" Blog's...

Isto da Internet é giro, é... é!!
Vai-se ao IRC ou ao MSN e é tu cá, tu lá... mas, vem-se ao Blog's e já não é "normal" as pessoas tratarem-se por tu!
Eu, acho um piadão a isto...
Deve ser de haver por aqui "flores de estufa", "malta fina" e "isso"...
Gostava era de perceber onde está a diferença entre os seres humanos neste aspecto... uns são os Srs. Drs. Engºs. e Isso... outros são os "sem peneiras"!

A mim não me faz lá muita diferença... mas, deu-me um tédio tão grande que nem escrevi nada!
Foram raros os que me fizeram sorrir ontem... pois foi!
Bolas!!
Agora já sei... primeiro escrevo, ou seja, faço festas ao meu "bloganimal" e só depois é que o levo a passear e isso!

Até queria falar daqueles cartazes espalhados por Lisboa (foi lá que os vi... e aquela merda custa dinheiro... ah pois!), com os "comerciantes a meter as notas ao bolso" e isso...
Também acho um piadão... sim e são colocados lá a mando da nossa ex-Ministra da Educação (já foi isso... ela... é, é!), agora Ministra das Finanças... pois é!
A Ministra anda furiosa com a "evasão fiscal" e por não poder cruzar dados com a Segurança Social, pois é!!!

Se a malta das "Prestações de Serviços" fossem organizados (como os táxis, por exemplo), mandávamos agora fazer uns cartazes, com todos aqueles que "prestam serviços" e que, ao cobrar 1.000 euros ao cliente, por exemplo, temos que "espetar" com 19% de IVA para os "bolsos" do Estado. Simultaneamente, para "atestar" a nossa incapacidade de racíocinio, descontamos 20% para o "nosso" IRS, mas que eles "guardam lá no bolso" deles... pois é!!

O IVA é traduzido por Imposto sobre o Valor Acrescentado e se uma gaja tem o azar de prestar um serviço sujeito a IVA à taxa normal (devem ser bolsos largos... é, é!), os gajos metem ao bolso, só porque temos o "atrevimento" de trabalhar por conta própria, lá ganham eles 19% à pála do herói!
Como se não bastasse isto, cobram o IRS só por termos tido o "atrevimento" de termos um rendimento anual... pois!
Pagando à Segurança Social, a malta chega à conclusão que, quem anda a meter ao bolso não é quem trabalha... são aqueles que andam a trabalhar com as mãos nos bolsos e isso!!

País da treta, de tanga e a sofrer de "invasão fiscal"...
Mas, eles não querem ficar na História???
Pois ficarão!! E, de que maneira... é ou não é?

Um dia, a malta descobre que andam todos a ser enganados com uma teoria mesmo idêntica à do Pai Natal... ah pois!!
Se te portares bem, comeres a sopa toda, mamares os impostos até ao tutano... quando fores velhinho...chupas a reforma e é um pau!
Eu aposto na teoria que, o Pai Natal é o Governo Português e já devíamos era andar todos a escrever as cartinhas e a portarmo-nos bem... pois era!!

Para já é só... beijos e isso... :)