quarta-feira, outubro 29, 2003

Impostos e isso...

"Quando todos pagam, todos pagam menos!"
É a publicidade mais estúpida que aparece no presente nas TV's!!

A segunda mais estúpida é a de um yogurte líquido qualquer, em que a linda menina com os lábios bem pintados, leva a embalagem à boca e bebe... mas não fica com a beiça superior cheia de yogurte!!

Mais coisas estúpidas? São tantas que, tenho medo de me dar um ataque de estupidez crónico e eu gosto deles esporádicos...

Quando no ano passado fui ao dentista e pedi um orçamento para arranjar os meus dentes, foi-me dado a escolher entre um orçamento com recibo e sem recibo. Como o dinheiro não me aparece em casa vindo do céu, escolhi o orçamento sem recibo, visto que não tenho nenhum seguro de saúde (já tive, mas infelizmente deixei de ter dinheiro para o manter).
Assumo que fui cúmplice de uma fuga fiscal! E daí? Daí que poupei certa de 179,40 euros (35.966$50). Com este dinheiro, eu pude comprar outros bens essenciais!
A fuga aos impostos é um problema social! Pelo menos para os que vivem do trabalho e que têem que gerir um rendimento mensal de forma a que todos os dias possa haver comidinha, um tecto e algum prazer em viver...
Os fortes atacam sempre os mais fracos. Porque será?
Porque sabem que dos fracos não reza a história? Ou porque assim os fortes ficam para a história como os mais estúpidos de todos os tempos?

Assumo que sou uma revoltada!!!!
Não sou fraca, mas não tenho dinheiro para me "armar" em forte!!!!
Por isso venham eles porque pelo menos para umas valentes chapadas eu tenho força!! E não me venham dizer que, as coisas não se resolvem ao estalo... ai não que não se resolvem!!!
Estou farta de tanta hipocrisia barata e de tantos candidatos a "perfeitos" estúpidos!!!

Agora, vou trabalhar para pagar a factura da EDP. Não tarda tenho que ajudar os gajos a pagar as indemnizações lá da malta que vai ser despedida!!!
Continuem a comer e calar... porque desde que comam, está tudo bem!
É ou não é?
Fui