sexta-feira, outubro 17, 2003

Ela tem razão!...

A Maria dos "Ovos estrelados" tem razão...
No seu post "Faltará?" (leiam s.f.f.) ela chama-me à razão... e fez-se luz!...

Quando escrevi o sobre a "leucemia", escrevi o seguinte:
FALTA "SOLIDARIEDADE" AOS SERES HUMANOS!

E, a Maria tem mesmo razão, não é solidariedade que falta aos seres humanos... é AMOR!
A solidariedade existe!
Temos o caso da "leucemia" que movimentou os Bloguistas...
Temos o caso dos "incêndios" que movimentou os Portugueses...
Temos variadíssimos casos de crianças vítimas de "uma qualquer doença", ou de pessoas carenciadas que, aparecem na TV e conseguem encontrar alguém solidário...
Pergunto eu... quantos foram "solidários" por amor?
Quantos casos temos de "amor ao próximo", sem qualquer interesse ou proveito próprio?

É fácil movimentar as pessoas por uma causa! Basta querer...
No caso dos Blogues, quantos escreveram textos com amor?
Não sei... mas, penso e comparo este "pequeno" movimento com o "grande" movimento dos incêndios, em que vi com os meus próprios olhos, a "batalha" das TV's em se mostrarem solidárias.
Cheguei a sentir "nojo" com tanta hipocrisia que vi nas televisões...
Quantos não "deram a cara" a pensar nos "proveitos próprios" com a publicidade gratuita e de repente ao dispor, de todo e qualquer um, mais ou menos conhecido?
Quantos foram solidários por AMOR?

Está aqui a diferença... é simples!
Se os Portugueses e todos os que vivem em Portugal, fossem realmente SOLIDÁRIOS no verdadeiro sentido da palavra, não tinham sido abertas 500.000 contas de solidariedade para as vítimas dos incêndios...
Se tivesse sido feito com AMOR, existiria apenas UMA conta e seriam todos anónimos...
"Quando a esmola é grande o Santo desconfia..."
Pergunto eu:
Onde estam as vítimas?
Porque não aparecem elas nas TV's?
Será porque receberam ajuda ou porque ainda estão à espera de receber ajuda?

Quantos não escreveram textos sobre a leucemia com o objectivo "escondido" de se "auto-promoverem" e de se "darem a conhecer"?
Quantos foram os que escreveram só e simplesmente, porque se o "vizinho escreve, fica bem escrever também"?

Maria "dos Ovos Estrelados" a minha esperança também passa pelo teu cartaz!
Por isso, o transcrevo...

‘Our hope for the future resides in countless extraordinary people with the courage and commitment to challenge conventional thinking and institutions to create the foundations of a new just, inclusive, and sustainable human civilization.’

É pena estar em inglês, mas...
... eu "traduzo" aquelas palavras para português, o meu português e em meu nome...

A minha esperança num futuro melhor, passa por todos se esquecerem quem são, donde vêem e para onde vão e simplesmente, amem o próximo.
Com amor, tudo se consegue!

Beijos