terça-feira, outubro 21, 2003

Já devia tar a dormir...

... mas, é quando tenho dinheiro na carteira que, me acontecem cenas giras e isso...

Fui beber um café à antiga tasca que, agora virou restaurante (ah pois!) e nem reparei que só tinha, ou uma nota de 50 euros o que é chato para pagar 50 cêntimos, ou 29 cêntimos praí...
Bem, entre a minha "filha" mais velha e a minha "candidata" a cunhada lá me arranjaram 25 cêntimos...
(Como é giro ver gajas a puxar das carteiras de dentro da mala para depois olharem bem para o dinheiro e isso!!)
Olhem... bebi o café à pala... que o homenzinho gosta de mim e abriu hoje e tudo e isso!
Pois insisti em devolver os cêntimos lá delas e isso... mas, bebi café a ganhei 25 cêntimos... elas não aceitaram a devolução!...
É com cada uma que me acontece!! :))))))))

Logo de seguida fomos à papelaria e isso... nada a apontar a não ser o rabo da filha que, se alguém entrasse... paráva! Ah pois!
Foi pena não haver um gajo lá... pois foi!
E, lá seguimos rumo à Farmácia, encontrei o meu senhorio, entreguei medicamentos que já não usamos (muitos ainda da minha mãe, pois...) e descobri que, o "Maxilase" que é um anti-inflamatório bacano para quando a minha filhinha começa a ficar ranhosa, se tem mostrado competente... deixou de ser compartipado!! Ora toma lá...
Pois... vitaminas, comparticipação "tá de chuva"... anti-inflamatórios (pelo menos o Maxilase) de "chuva tá"... e é assim que as farmácias agradecem... ah pois!
Então raciocinem lá comigo... "quem anda há chuva molha-se"... vai à Farmácia... compra um anti-inflamatório, umas vitaminas e uns anti-gripines, por exemplo, e nada disto é compaticipado, logo as farmácias recebem o "guito" na íntegra... logo já não esperam meses e meses para receber do estado... ah pois!!

Pronto... depois fui às compras e tal e isso e correu tudo dentro na normalidade e isso! Organização, pois claro!!
Mandei a "filha" mais velha à mercearia e fui ao "Dia" com a "candidata".
Meti-lhe 3 sacos no carro, e fomos para a Escola. Aí troquei de lugar com a minha filha e veio ela com a "candidata a tia" e fiquei eu com as pernas dobradinhas lá na Escola... pois!
Até que foi giro, gostei!
A turma é das melhores da Escola, os professores gostam dos putos e dizem que "é possível trabalhar com eles", finalmente já tem os professores todos e isso, posso estar descansada e isso...
O lema da Escola é: Construir o futuro com o trabalho de hoje!
Quase que me arrepiei... é bonito!!
Segundo a Directora de Turma, o Currículo este ano é livre e então decidiram que, querem ensiná-los a "utilizar os conhecimentos adquiridos em novas situações"!
Arrepiei-me mesmo... é mesmo bonito!
E... "prontos" sou mesmo uma mãe toda babada porquê a minha Espectacologicazinha é espectacologica na disciplina "Formação Cívica" e principalmente porque, e este sim é o meu orgulho... gosta de aprender!!
E, como ela já nasceu assim... ganha aos pontos... noutro lema lá deles que é: Aprender a aprender!!
É ou não é bonito??
Pelo que ouvi a maioria dos miúdos com 10 anos não andam com muita vontade de aprender... porque será?
Balanço positivo e lá dei de frosques com a outra mãe que é vizinha e amiga... e lá vim fazer o jantar e isso...

Ainda fomos as 4 comprar as sapatilhas e os calções... pois!
Apanhámos mais uma que baixou a cabeça quando íamos a entrar para o parque de estacionamento e lá caiu mais uma... baixou mesmo!! Pronto... 3 a rir duma... é mesmo gira a puta da brincadeira!!
Ainda a rir, a "candidata" teve que se agarrar a um poste do estacionamento e a filha dava gargalhadas isto porque eu ia tropeçando numa lomba para automóveis (quem me manda andar nas "estradas" dos parques de estacionamento dos grandes centros comerciais?)... e desta vez a "filha" mais velha não viu nada... o que também teve piada... porque na volta foi ela que quase tropeçava... bolas!!
Uma câmara a filmar a lomba devia ser giro... é que, a malta ou anda no meio de carros que estão estacionados e alguns que bem e isso... ou a malta tem mais é que olhar para o chão e estar atento às lombas!!
Para mim isto é uma merda, porque nem conduzo nem nada disso!
O que me vale é que tenho uma boa "suspensão" e uns bons "pneus"... mesmo assim ia esbarrando... só que não esbarrei, porque "travei a fundo" e a "máquina travou" bem... mas foi por centímetros!!
Também se esbarrasse era na mais velha que, tem um bom cabedal!! :)

E pronto... ainda comi bolo de brigadeiro (vou mas é fazer brigadeiros um destes dias... ah pois!) e bebi um cafézinho com um dos que já aqui falei mas, que não me apetece estar a explicar qual deles é... só porque estou cheia de sono...

Conclusão: A malta com idades tipo 10 tem que aprender a aprender e a malta com 20 e tantos andam com um ar tão cansado que, hoje eu... a cota... pois... só dizia... "tás cá cuma cara que andas a treinar pa cota"...
Eles riam-se todos... mas, a cota é que anda na bisga! :)))))))
É uma questão de treinos, ritmo e muita pedalada!! :)))))))))))
(Os chavalos vão todos adorar o que escrevi... eheheheheheheheheheh)
Andamento... e isso!! :P

Amanhã tenho que passar a ferro!! Vai ser giro, vai... vai!
Beijos