quinta-feira, outubro 02, 2003

Ó pa eu aqui...

Ainda estou contente!
Já recebi uns e-mails de parabéns e mais contente fiquei... pois! :)

Como estive de volta do "template" do meu Blog, vi as notícias "de esguelha". Como também me apetece continuar contente, hoje não vou comentar muito as notícias e isso...

Quero "aqui e agora" dar as "boas vindas" a um novo "leitor": O "escaldador" das italianas! :)
Espero que ele não se "perca" e muito menos se "estrague"... todo... ou em parte! (Todo ele é jeitoso... e isso!)

Para quem não reparou... consegui modificar as cores do Blog! Gosto do formato e isso... mas, as cores eram "sombrias" como disse a Márcia (beijos querida!) e muito bem!
Às vezes ando com "coisas" como esta na cabeça, o tempo passa até que um dia a disposição surge... e pronto, consegui! Atingi a "satisfação" e isso é que é importante! Pelo menos para já... :)

O maço de tabaco de hoje diz:
"O seu médico ou o seu farmacêutico podem ajudá-lo a deixar de fumar."
Que bom que é ter "amigos"!
Obrigado, mas já comi a minha dose de chocolate negro, que ajuda a prevenir as doenças de coração ou isso... faltou-me foi o copinho de vinho tinto!
Porra! Isto não encaixa...
Bem, até encaixa... qualquer que seja a opção de vida... é preciso "arame"!
Isto de viver sem rede é perigoso!
De qualquer maneira o próximo (já está aqui ao lado) diz:
"Proteja as crianças: não as obrigue a respirar o seu fumo."

RECADOS AO ESTADO PORTUGUÊS:
1 - Protejam as crianças: não as obriguem a crescer sem lhes ensinarem a "Constituição da República Portuguesa"!
2 - Protejam as crianças: mudem as leis de adopção das crianças abandonadas, não as deixem tanto tempo sem uma família só por causa da burocracia!
3 - Protejam as crianças: não as deixem na rua, não as deixem passar fome, frio ou calor!
4 - Protejam as crianças: dos pedófilos, dos maus tratos e da burocracia!
5 - Protejam as crianças: das "guerras" dos pais separados, oiçam-nas no Tribunal de Família!
6 - Protejam as crianças: invistam nos Infantários, nas Escolas e nas Faculdades!
7 - Protejam as crianças: invistam nos Centros de Saúde, nos Hospitais e em Centros para todas as que sofrem de algum problema físico, mental ou psicológico!
8 - Protejam as crianças: criando condições que lhes permitam um dia ter futuro!
9 - Protejam as crianças: protegendo todos os Portugueses desta "democracia da tanga"!

Chegará? Suponho que sim!
Já agora fica aqui uma "ideia minha" que, resolveria de uma vez por todas, os problemas nas Maternidades!
Se todas as mulheres que, vivem em Portugal "abdicassem" por um ano de engravidar, dava-se tempo ao Governo de substituir equipamentos, de "exterminar" micróbios e bactérias e até de comprar equipamentos novos.
Poupava-se na "miséria" dos subsídios de nascimento, aleitamento e outros que tais.
Óbviamente, poder-se-ia ter como excepção, as mulheres que "fazem tratamentos para engravidar", as mulheres com mais de 40 anos e as mulheres que engravidassem "por acidente".
Isto, óbviamente (esta palavra leva acento?) se todas chegassem a "acordo" e existisse um "pacto nacional" entre as mulheres.
Era ou não era uma boa maneira de nós, as gajas mostrarmos a "força" que temos? Até somos mais que eles... e isso!

Depois disto... chamem-me nomes!! Mandem-me mails a ver se eu me "ralo" ou isso... prometo que respondo a todos!
Beijos e até depois... ou isso!