quarta-feira, outubro 01, 2003

Chamem os Bombeiros!!!

Boa noite :)
Mais 20 cigarros, uma mensagem repetida pela "frente" e pelas "costas" uma traiçoeira:

"Fumar bloqueia as artérias e provoca ataques cardíacos e enfartes."
Ai é? Por acaso é giro que pelas "costas" trazem um "ponto final" e pela "frente" nem se dão ao trabalho de meter "reticências"...
Eu adoro reticências...

Há tanta coisa que provoca ataques cardíacos e enfartes... mas, sempre podemos chamar os Bombeiros, né?
Estou cada vez mais desiludida com a Manuela Moura Guedes... estou pois! Aquela rapariga deve andar a fumar imenso! Qualquer dia tem um ataque cardíaco em directo!
E, aqui e agora... peço a Deus que algum amigo dela por aqui passe... para lhe dar uma ideia para uma "investigação nacional"...
Já que ela adora escândalos... cá vai mais um... no Hospital de Santa Maria as garrafas de oxigénio são substituídas regularmente, claro! Tudo culpa dos doentes! Em qualquer serviço existem garrafas de oxigénio, já que infelizmente muitos doentes "mamam" oxigénio pelos mais diversos problemas... pois!
Pergunto eu: Porque é que os funcionários da empresa fornecedora substituem as garrafas todas? Estão a perceber? Eu explico... as garrafas são todas substituídas... as vazias e as cheias!!!!
Então o meu repto é o seguinte... caros "investigadores de escândalos da TVI" fazem o favor de investigar o que acontece com o resto dos "equipamentos e materiais", assim mais pequeninos e que dão menos nas vistas?
Talvez consigam descobrir que os fornecedores dos Hospitais tenham alguma "ligação" ou "parentesco" com os responsáveis pelo "economato" dos Hospitais...

Bem... eu posso dar mais ideias! Posso? Deixam?
Podiam tentar "descobrir" as ligações dos políticos governantes, do passado, do presente e no futuro, com as empresas fornecedoras dos "materiais" encomendados pelo Estado Português! Por exemplo, imaginemos as compras de material de escritório para consumo na própria Assembleia da República. Onde é que eles compram? Vão à Makro, ao Continente ou é por concurso público?

Pois é... eu por acaso, já fui T.O.C. de uma empresa que vende "material hospitalar". Essa empresa pertence a um Director Geral e à sua ex-secretária de uma Empresa Multinacional. Claro está, que era incompatível serem eles os sócios e óbviamente os sócios desta empresa eu nunca os vi!
Óbviamente concorriam ambas aos mesmos concursos públicos de fornecimentos dos tais ditos cujos "materiais hospitalares". Está-se mesmo a ver o que acontecia... certo?
O Director Geral que já tinha o seu ordenado garantido, viatura, telemóvel e tantas outras regalias, ainda "mamava" os concursos públicos da empresa de que "ele não era sócio"! Claro está... que já me vi livre deles!
Mais curioso ainda... é que eles conseguiram entregar o Modelo 22 do último ano que trabalhei com eles, mesmo antes de eu o preencher. Como? Fácil, fácil... o "novo e actual (suponho eu) T.O.C." pertence à Direcção da C.T.O.C..
Haverá incompatibilidade neste caso também? Será que os membros da Direcção da C.T.O.C. podem ter gabinetes de contabilidade?
Ahhhhhhhh e onde entra a "fiscalização" da própria D.G.C.I.?
Bem que podiam investigar situações como esta e muitas outras... garanto que a TVI abria um novo "canal 43", chamemos-lhe "canal 69" só de escândalos!
24 horas por dia de escândalos dava-nos imenso jeito! Era ou não era?
Também era uma forma de baixar o desemprego de tanto jornalista desempregado... certo?

Bem... a única coisa que me chateia no meio disto tudo é que estão a atacar "forte e feio" uma Instituição que nos socorre dia e noite.
Imaginem que os bombeiros voluntários se chateiam também e deixam de ser voluntários...
Imaginem que de repente alguém liga para o 112 e chamam os Bombeiros e de repente, não existem Bombeiros disponíveis. Porquê? Porque uns estão de férias, outros estão de baixa, outros estão de folga e assim sucessivamente...

Adorava perceber porque é que não investigam os "escândalos lá de cima"! Não percebo porque é que andam a "bater nos santos", quando se podiam dirigir logo aos "Deuses" e dar-lhes uma "carga de porrada"!
Enfim... são coisas como estas que me fazem sentir como me sinto... uma mera e simples "espectacologica" ou isso!...
Agora vou lavar a loiça... que é para os pratos não ficarem a "cheirar mal"... pois!

Beijos