quinta-feira, outubro 16, 2003

Rapidinha... que demorou horas! :)

Levantei-me cedo.
Estava Sol.
Vesti-me de calças brancas desportivas, top branco e de ténis.
Ia andar a pé e ia ter calor, pois!
Um casaco amarrado à cintura, pelo sim, pelo não e sempre me "tapa" o rabo!
E o princípio das voltas na "bisga"...
Fui a um cliente para trazer 2 cheques e só trouxe o meu.
Passei num dos Bancos que tinha que ir e deu-me uma "branca" com o nº de contribuinte.
E sei-os eu de cor.
Disse: "Já cá volto" e saí na "bisga"...
No caminho mandei mensagem para uma amiga, sempre em andamento, a lembrá-la da Segurança Social.
Voltei a casa para dar de almoço à minha filha.
Enquanto fiz o almoço, recebi o telefonema com a password que me faltava.
Enquanto a minha filha almoçava, introduzi 2 mapas na S.S. (o que me preocupava era o da password).
Correu bem.
Sempre na "bisga", saímos de casa e eis que começa a chover.
Voltei a casa, chapéus de chuva: 2!
Mochila e pasta com os documentos.
Paragem das "caminétas".
O telemóvel toca.
"Caminéta" que chega, beijos e lá foi a minha filha e a mochila para a escola.
Chapéu de chuva numa mão, telemóvel na outra agarrado à orelha e sempre na "bisga" voltei ao Banco, que tinha prometido voltar.
Acabou a conversa no telemóvel.
(Já a começar a ficar molhada, pois...)
Consegui!
Saio na "bisga" e vou ao próximo.
3 pessoas à minha frente.
Saio e vou comprar tabaco mesmo ao lado.
Embirrei por não ter "sítio" para deixar o chapéu de chuva.
Desculpas aceites pelo esquecimento.
Volto ao Banco, 1 pessoa à minha frente.
Preparo o cheque e fico estúpida.
Levei o meu, que só o podia levantar no dia seguinte e deixei em casa o outro.
Praguejei.
Saí na "bisga" e voltei a casa.
(Já toda encharcada, pois...)
Troco os cheques e em vez de ir ao mesmo, decidi ir ao mesmo Banco, mas noutro sítio.
Paço d'Arcos.
Vou a caminhar no passeio e levo um banho até aos joelhos.
Eu e um Senhor de idade.
Praguejamos os 2.
Animal!
(Há muitos animais a conduzir e isso...)
Como é possível andar de carro na "bisga" a chover?
Como é possível não ver as poças de água?
Nem os peões?
E, sempre na "bisga", oiço um dos muitos animais dizer: "És mesmo boa"
"Boa é a puta da tua mãe!", respondi.
(Saiu-me...)
Passo a ponte, entro na vila.
Evito as ruas principais e caminho pelas estradas em obras.
Quase a chegar ao Banco, passa um camionista que diz: "Boa!"
"Boa é a puta da tua mãe!", respondi.
(Saiu-me outra vez...)
Cheguei ao Banco.
Ninguém.
Maravilha!
Demorou, porque a gerente estava numa reunião e a password não funcionou.
Entra 1 gaja e 2 gajos.
Já o "caramelo" da caixa se tinha levantado 1 vez.
Levantou-se a 2ª vez.
Os 2 gajos eram duma Associação e queriam "alguma ajuda".
Completamente encharcada, respondo: "Tomara eu que me ajudassem a mim. Boa ideia! Vou arranjar uns autocolantes, também..."
(Saiu-me...)
Riram ambos.
O "caramelo da caixa" levantou-se pela 3ª vez e comentou: "A informática está cada vez melhor".
Ri-me e disse: "Está a ficar como o País..."
A gaja bufou.
A Gerente acabou a reunião e veio ao balcão.
"Tarefa concluída com êxito!"
Saio, sem nunca me esquecer do chapéu de chuva.
Os ténis já faziam "chlop... chlop" a andar.
Um animal sem viatura que estava a tratar das obras na rua diz para o outro: "Olha a boa outra vez..."
"Boa é a puta da tua mãe!", respondi.
(Mais uma vez... saiu-me! Não deve ter tido tempo de o dizer antes, já que eu ia na "bisga".)
E sempre na "bisga" volto para casa.
Passo num cliente e faço "chlop... chlop" à "força toda".
Trago o que fui lá buscar e penso: "Finalmente vou para casa".
Quase, quase a chegar, 2º banho desta vez na perna esquerda.
Animal!
Entro na Praceta onde vivo e mais um animal: "És mesmo boa!"
"Boa é a puta da tua mãe!", respondi!
(Saiu-me sempre a mesma, mas, hoje também me chamaram sempre a mesma merda!)
Entro no prédio.
Chego à porta, chapéu na escada e ténis à porta.
Poiso a pasta, tiro a mala a tiracolo e o casaco na cintura.
Vou buscar o chapéu, com cuidado para não pingar.
Volto e trago os ténis "chlop...chlop" e dispo as calças.
Lavo os pés, visto outras calças e calço os chinelos.
Recebo um telefonema de trabalho.
Mandei umas "caralhadas" e rimo-nos as duas!
Almoço na "bisga".
Já com o café ao lado, sento-me em frente do computador para introduzir as restantes declarações "on-line".
Suspiro.
Respiro fundo.
Tudo tão lento.
Sinto-me cansada.
Acabo de imprimir o último mapa e eis que começa a fazer Sol.
Boa!
Senti-me fantástica!
Qual "boa", qual carapuça!
Pego nos papeis e nas pastas e levo tudo para o escritório!
Bazo de lá rápidamente!
Venho ver os mails.
"Cartinha" da mana!
Sorrisos...
"Cartinhas" da Segurança Social e da Jurinfor!
Está bem.
Na hotmail nada de especial!
Enquanto abro e fecho "janelas" com a mão direita, mando uma mensagem, com a mão esquerda!
Sou fantástica a mandar mensagens com a esquerda, mantendo a direita ocupada.
Ri-me sózinha!
E piro-me!
Deito-me e descanso 1 hora.
E dou comigo a pensar:
"Será por andar vestida de verão com um chapéu de chuva de inverno?"
"Será porque estava de branco?"
"Será porque uma gaja a andar na bisga é boa?"
Não!
Eles estão todos enganados, puta que os pariu.
Sou é fantástica!
Desligo...

(O resto do dia não interessa para nada agora... pois!)
Até breve e isso...
Beijos a quem for de beijos